ÁUDIO DA PALESTRA
Durante a apresentação, foi discutido o progresso da Galp em relação à transição energética, com foco em projetos de hidrogênio. Em 2022, a Galp estava prestes a tomar a decisão final de investimento em seu primeiro projeto de hidrogênio.
A refinaria de Sines, inaugurada em 1978, é a única refinaria em Portugal e passou por várias adaptações ao longo dos anos para atender às demandas do mercado.
A Galp investiu massivamente na refinaria, incluindo um grande investimento na década de 90 e a construção da fábrica 3 em 2013. Em 2023, a Galp tomou a decisão de investimento em um projeto de hidrogênio em Sines, que produzirá 15 mil toneladas por ano de hidrogênio verde e biocombustíveis avançados, com um investimento total superior a 700 milhões de euros.
Este projeto é considerado um dos maiores da Europa na transição energética para o setor de transportes e é esperado que entre em operação no próximo ano. A Galp também destacou a crescente demanda por produtos renováveis, prevendo uma diminuição de 35% na procura por produtos fósseis nos próximos 10 anos, enquanto a procura por produtos renováveis deve crescer a uma taxa média anual de 10%.












Secretaria Executiva:
Paulo Sergio de Holanda Menezes – CEO Pmais
Telefone
+55 (81) 98877-6505
E-mail
coniben@coniben.com
Desenvolvido em 2024 por Dataevent Tecnologia. Todos os direitos reservados.